23 dezembro 2011

Resolva problemas de travamentos no Firefox (Possível solução)

Olá galera, a algum tempo venho querendo deixar o Firefox de lado, pois estava muito ruim, de tempo em tempo ele congelava por alguns segundos, e isso me irritava. Tentei de tudo (pelo menos achava que sim), então ontem pesquisando e lendo sobre isso resolvi fazer o backup dos meus favoritos, senhas e preferencias. Desinstalar o Firefox completamente e instalar novamente, vocês devem estar pensando: por que ele não fez isso antes? simples, eu fiz, so que usava o programa MozBackup para fazer o backup do perfil antes. E agora fiz o backup com o próprio Sync do Firefox. O Sync tem um backup mais simples, ele salva apenas os itens que eu falei, e não o perfil inteiro como o MozBackup, assim se estiver algum erro no perfil o MozBackup importa os erros para a nova instalação do Firefox. O único inconveniente do Sync é que você vai ter que fazer todo a configuração do teu Firefox. mais comigo funcionou (pelomenos ate agora). gostaria de saber se com você vai funcionar. Teste e comente, seu comentário vai ajudar para saber se esta é uma solução definitiva.

Ps: Para garantir o seu backup faça também pelo MozBackup. pois você esta arriscando todos os seus favoritos e senhas. quem não souber fazer o procedimento que falei, peça que eu posto um passo a passo.

Download MozBackup 1.5.1 Multiupload

0 comentários: